Notícias... Exposição - “ A Conquista do Espaço”

Exposição – “ A Conquista do Espaço”

O dia 4 de outubro de 1957 marcou um começo significativo para a conquista do espaço. Mais do que o histórico e bem-sucedido lançamento do Sputinik 1, o primeiro satélite, foi o início de uma era sem precedentes de exploração, conquista e compreensão do planeta Terra e dos mundos distantes . A medida que as descobertas dos mistérios e da beleza do espaço, foram surgindo, maior o desejo do homem de ir mais longe. As naves espaciais da NASA e de outros países, nos mostraram os meandros dentro das nuvens e do terreno de planetas distantes que eram apenas um ponto no telescópio de um astrônomo algumas décadas atrás.
A evolução tecnológica permitiu ainda vermos o nascimento de estrelas, buracos negros e encontramos exoplanetas orbitando estrelas em sistemas notavelmente semelhantes aos nossos.
Podemos não saber exatamente o que as missões espaciais futuras irão descobrir, mas podemos ter certeza de que a exploração espacial continuará a nos surpreender e inspirar. Portanto neste contexto, surgiu a exposição com o tema “A Conquista do Espaço”, que esteve em exibição para toda a comunidade escolar, na semana de 20 a 24 de janeiro, no 1º piso da Escola Básica e Secundária de Machico, promovendo os trabalhos dos alunos de sétimo ano, na disciplina de Físico-Química, com o objetivo de exaltar algumas das conquistas do espaço, bem como valorizar a criatividade na construção e representação de naves espaciais (vaivéns, foguetões, satélites, sondas espaciais) utilizando materiais reciclados.

Grupo de Físico-Química