Notícias... Cancelamento das Atividades da XVª Edição do Mercado Quinhentista

Cancelamento das Atividades da XVª Edição do Mercado Quinhentista

O ano de 2020 foi assolado por uma pandemia que obrigou o Mundo a parar. Apesar dos bons resultados alcançados na Região, a verdade é que a incerteza de uma segunda vaga epidemiológica, o medo e as conjeturas do que se seguirá a esta crise sanitária, transporta-nos para um novo “espesso negrume” que só a união de todos no cumprimento das recomendações do Governo Regional e da Direção Regional de Saúde permitirá “acometer”.

Nesta conjuntura adversa em que o país mergulhou, é com consternação que a Comissão Organizadora do Mercado Quinhentista de Machico comunica, no seguimento das medidas preventivas e de contenção à propagação do Covid-19 decretadas pelas entidades regionais, o cancelamento da XVª edição do evento, agendado para os dias 5 a 7 de junho próximo.

Neste momento em que a prioridade é a observância das diretrizes do Governo Regional na salvaguarda da saúde pública, o Mercado Quinhentista, um projeto essencialmente educativo da Escola Básica e Secundária de Machico desenvolvido em parceria direta com a Câmara Municipal de Machico, que conta com o envolvimento das Secretarias Regionais de Educação e de Turismo, escolas, associações e instituições e que, pela sua natureza, envolve um número tão significativo de participantes ativos e visitantes, não reúne os requisitos de distanciamento social que as circunstâncias atuais exigem e, por isso, torna-se inexequível.

Queremos, contudo, deixar o nosso profundo agradecimento a todos aqueles que nos apoiaram e colaboraram na preparação desta XVª edição que, inevitavelmente, terá de ser adiada para 2021.

A vida faz-se de desafios e da resposta que conseguimos encontrar para os mesmos. Acreditamos que, juntos, vamos conseguir transpor “este cabo das Tormentas” e levar a nossa nau a bom porto!

Esperamos por todos em 2021, em Machico, para mais uma viagem na História.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Machico, 14 de abril de 2020
Comissão Organizadora do Mercado Quinhentista da EBSM