Notícias... Uma aventura no mundo dos jogos!!!!

Uma aventura no mundo dos jogos!!!!

O clube de Matemática é dinamizado pelas coordenadoras Natália Mendonça e Zózima Afonseca. O objetivo é fomentar o interesse pela aprendizagem da Matemática e estimular a componente lúdica, ao longo do processo de ensino-aprendizagem, através de Jogos Matemáticos, apresentados sob duas vertentes: jogos de tabuleiro (Rastros, Cães e Gatos, Dominório e Produto) e jogos de cartas (SuperTmatik e Multipli).

No passado dia 7 de julho, realizou-se a Semifinal Regional Online do Jogo Multipli. Da nossa escola, participaram três alunos, do 5.º3, que obtiveram os seguintes lugares: Afonso Roque Viveiros A. Vieira, primeiro lugar; João Afonso Santos Rosário, terceiro lugar e Leonardo Aveiro Viveiros, nono lugar. Os alunos apurados classificados nas primeira e sétima posições disputaram a Grande Final a nível Nacional, realizada no dia 18 de julho. Saliente-se que, nesta Competição da Grande Final, o aluno Afonso Roque alcançou o primeiro lugar e o aluno João Rosário o nono lugar.

A Competição da Grande Final do Jogo SuperTmatik 2019/2020 realizar-se-á no período compreendido entre 30 de setembro e 31 de outubro.

A Final do 4.º Campeonato Regional de Jogos Matemáticos realizou-se no dia 14 de fevereiro de 2020 no Pavilhão do Colégio dos Salesianos, no Funchal. A prova contou com a participação de 96 escolas dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, num total de 356 alunos. Participaram os alunos, David Luís Alves Spínola, 5.º 4, no jogo Rastros; José Alexandre Caldeira, 5.º 3, no jogo Gatos e Cães; Tomás Berenguer, 5.º 3, no jogo Produto e Rui MartimAlves Machado, 7.º 2, no jogo Produto.

De acordo com o Ciclo de ensino que se encontravam, jogaram uma Jornada- conjunto de 4 partidas efetuadas por um grupo de 8 alunos de um Ciclo, inscritos no mesmo jogo. Os três primeiros classificados em cada Grupo (8 alunos) ficaram apurados para a final. O aluno David Luís Alves Spínola disputou a Final do jogo Rastros, ficando no nono lugargeral.

A comunidade Educativa Escolar agradece toda a dedicação e empenho destes educandos.