Notícias... Estimado o Pão por Deus

Estimado o Pão por Deus

O grupo de Matemática promoveu, durante a semana, de 26 a 30 de outubro, a atividade ESTIMANDO O PÃO POR DEUS para toda a comunidade educativa.   Para participar bastava preencher, com os dados de identificação¸ um único cupão, com uma estimativa do peso do conteúdo do cesto exposto com os frutos ou do número de doces da embalagem exposta com as guloseimas alusivas a esta época.

O vencedor foi o participante que se aproximou mais, quer por defeito quer por excesso, do valor correto do peso do cesto ou do número de doces da embalagem exposta.
No bloco sul, o aluno Ricardo Vasconcelos, da turma 8º 5, foi o vencedor com uma estimativa do número de doces de 147, sendo o valor exato 145 doces, que recebeu como prémio, para celebrar o Pão por Deus.
Já no bloco norte, a funcionária Sr(a). Mónica Timóteo foi a vencedora com uma estimativa do peso dos frutos do cesto de 3,700kg o que coincidiu com o valor exato. Como prémio recebeu os frutos alusivos ao Pão por Deus, que prometeu partilhar com os colegas, respeitando as medidas de segurança.

Desafio do Clube de Matemática – Desafio de S. Martinho