Notícias... BAÚ REÚNE PARTICIPANTES

BAÚ REÚNE PARTICIPANTES

No decorrer de mais um ano letivo, o Baú de Leitura, um projeto da DRE, renova aquele que tem sido o seu fundamento: o gosto pela leitura e pela escrita, bem como o desenvolvimento de hábitos de leitura e, consequentemente, um conhecimento da cultura da nossa população.

               Todo o seu trabalho é alicerçado num conjunto de atividades, cujos destinatários são os alunos dos diferentes níveis de ensino – 2.º, 3.º ciclos e secundário. Aquelas são e continuarão a ser divulgadas, através dos diretores de turma, os docentes de Português, no site da escola ou no espaço que é a biblioteca. Aí, os respetivos técnicos darão também as informações necessárias para a inscrição nos diversos concursos.

               Os passatempos regionais Triatlo Literário e Flashes Literários são já uma imagem de marca do Baú de Leitura, dentro e fora da escola, já que os participantes da EBSM têm sido reconhecidos e premiados, ao longo dos anos.

               No entanto, outros concursos serão promovidos, como é o caso do Soletrar as palavras… a realizar-se em três fases, dias 23 e 30 de novembro, envolvendo discentes de 2.º ciclo, respetivamente 5.º e 6.º anos, cujos vencedores participarão na final, no dia 7 de dezembro.

               É, pois, fundamental continuar a aderir a estas iniciativas literárias, reforçando as práticas de colaboração e/ou participação, promover ações que contribuam para o desenvolvimento de uma cidadania de participação, fazendo da língua portuguesa um motor de busca para a criatividade e expressividade dos nossos alunos, enfim, contribuir para o sucesso educativo.

               COLABORA…

               “Um por todos e todos pela leitura.”

As dinamizadoras

Graça Gouveia e Cármina Moreira