Notícias... Os nossos atletas dos Jogos Matemáticos

Os nossos atletas dos Jogos Matemáticos

A Escola Básica e Secundária de Machico participou no 5.º Campeonato Regional dos Jogos Matemáticos, que decorreu na Escola Secundária de Dr. Ângelo Augusto da Silva, em diferentes datas (durante o mês de junho), consoante o jogo e o nível de ensino.

Apesar de todos os constrangimentos relacionados com o Covid-19, os nossos alunos do Clube de Matemática empenharam-se muito treinando afincadamente. Assim, competindo com 18 escolas da região, os nossos “atletas da Matemática”, obtiveram muito bons resultados. Os participantes foram o João Salvador Jesus Gonçalves, que obteve o segundo lugar no  jogo Rastros-segundo ciclo; a Eduarda Silva Rodrigues, que obteve o segundo lugar no jogo Dominório-terceiro ciclo; David Luís Alves Spínola, disputou a primeira eliminatória do jogo Rastros-terceiro ciclo, ficando no quarto lugar.

O aluno Rui Martim Alves Machado, preparou-se para disputar o jogo Produto- 3.º ciclo, mas devido à coincidência da data, com a aferição amostral do 8.º ano, não participou.

Para o ano lá estaremos com os nossos excelentes “atletas da Matemática”!

A responsável,
Zózima Afonseca