Notícias... Escola Básica e Secundária de Machico solidária com a crise humanitária que se vive na Europa

Escola Básica e Secundária de Machico solidária com a crise humanitária que se vive na Europa

Entre os dias 21 e 25 de março, a Escola Básica e Secundária de Machico revestiu-se de azul e amarelo, em solidariedade com o impensável na Europa, o desencadear de uma guerra em pleno séc. XXI. À exposição de trabalhos de alunos dos 2.° e 3.° ciclos de apelo ao fim do conflito, juntou-se a organização de uma campanha de recolha de bens para os milhões de refugiados ucranianos que, diariamente, são obrigados a sair do país e deixar tudo o que construíram para trás.

Alimentos, produtos de higiene, medicamentos e artigos de primeiros socorros foram os bens angariados que, depois de organizados, acondicionados e etiquetados, foram entregues à responsabilidade da Associação dos Ucranianos de Portugal na Madeira.

Esta iniciativa nasceu de uma parceria entre o projeto Escola Embaixadora do Parlamento Europeu e a disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, com o objetivo de sensibilizar a comunidade educativa para a violação dos Direitos Humanos e para o cenário de guerra que se vive na Europa, bem como de promover valores que mobilizem para uma participação cívica, ativa, consciente e responsável. A Escola tem, também, esta responsabilidade! A toda a comunidade educativa, o nosso OBRIGADO!