Notícias... Marília Franco (12.º 4) eleita melhor delegada do MADEIRA_MUN 2022

Marília Franco (12.º 4) eleita melhor delegada do MADEIRA_MUN 2022

A EBSMachico participou na 3ª Simulação das Nações Unidas realizada na Madeira, um evento que teve lugar no passado dia 22 de abril, na Assembleia Legislativa da Madeira, e que reuniu 43 alunos de 5 escolas da Região, a saber: Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol, Escola Secundária Francisco Franco, Escola Secundária Jaime Moniz e Escola Básica e Secundária de Machico.

Nesta edição do Madeira_MUN debateu-se o tema das “Fake News: o impacto da desinformação na comunicação e entendimento globais”. A nossa Escola fez-se representar por 18 alunos que desempenharam o papel de delegados de 18 países com posições diferentes em relação ao entendimento e atuação perante as fake news. Tópicos como a educação, a legislação, a verificação de factos, ou mesmo a subvenção pública atribuída aos partidos geradores de desinformação foram apresentados e argumentados, daí resultando uma proposta de Resolução Final, depois aprovada por unanimidade.

Desta iniciativa, há a salientar a experiência, bem como a preparação, o empenho e a intervenção dos delegados, como fora reconhecido pelos moderadores e secretário-geral. Neste sentido, foram atribuídas 3 menções honrosas e eleito o melhor delegado do Madeira_MUN 2022. Para grande regozijo da nossa Escola, mas não surpresa, a nossa aluna Francisca Pão (12.º 2), delegada da Tunísia, obteve uma menção honrosa, e a aluna Marília Franco (12.º 4), delegada do Canadá, foi distinguida com o prémio de melhor delegado do Madeira_MUN 2022!

Machico volta a estar de parabéns!