No âmbito do projeto Eco-Escolas, realizou-se, no dia 12 de dezembro, na EBSMachico, o 1º Conselho Eco-Escolas, com o objetivo de planificar as atividades a desenvolver ao longo do ano letivo. O projeto Eco-escolas pretende sensibilizar para o desenvolvimento de atividades no sentido de melhorar a consciência ambiental nas escolas.
No passado dia 20 de novembro, no auditório 205 da nossa escola, decorreu uma palestra sobre “Migrações num mundo global”, que teve como orador o Dr. Sancho Gomes, Diretor Regional das Comunidades e Cooperação Externa. Esta palestra, que contou com a presença dos alunos do Parlamento Jovem e de quatro
Com este projeto, os nossos alunos objetivaram o contraste entre o passado e o futuro, através da criação de diferentes cenários de Natal. Este ano, a criatividade brilhou mais com materiais reciclados e outros impressos na impressora 3D, construíram-se diferentes cenários de Natal que poderão ser apreciados nos espaços mais
Os alunos da turma 12º 4, juntamente com colegas de secundário da disciplina de Português Língua Não Materna, participaram numa oficina de aprendizagem sobre a Reportagem, conduzida pelo Dr. Ricardo Miguel Oliveira, Diretor do Diário de Notícias da Madeira. Durante a sessão, aprenderam dicas fundamentais para a criação de uma
“O projeto Inspiring Future voltou à Escola Básica e Secundária de Machico no passado dia 25 de outubro. Algumas instituições do ensino superior marcaram presença na habitual feira das universidades. Os alunos do 12.º ano participaram numa sessão sobre o acesso ao ensino superior e tiveram a oportunidade de assistir
O Outono chegou, trazendo consigo a magia do Halloween que invadiu a nossa escola. Inspirados no conto irlandês de Jack-o’-lantern e na obra de Yayoi Kusama, os alunos do segundo e terceiro ciclos e os alunos do 12º2 criaram instalações artísticas que mesclam tradição e modernidade. A figura de Jack-o’-lantern,
A Semana do Departamento de Línguas, que decorreu entre os dias 10 e 16 de maio, teve como tema A aplicação da pedagogia do jogo na aprendizagem de uma língua. Os alunos puderam participar numa variedade de jogos (em suporte papel ou digitais) projetados para desenvolver as suas competências linguísticas