EBSM “regressa” aos Anos 80

EBSM “regressa” aos Anos 80

Com um pavilhão a “rebentar pelas costuras” e com a presença especial do Sr. Secretário Regional da Educação e do Diretor Regional da Educação, realizou-se no passado dia 31 de março a atividade EBSM@Projeta-te! Este evento que pretende dar a conhecer o trabalho dos vários clubes e projetos que a escola possui, este ano teve como temática os “Anos 80” e contou com uma grande adesão de toda a comunidade educativa.

Durante toda a manhã foi altura para lembrar algumas das modas, filmes, cantores e músicas que marcaram essa década e essas gerações e se tornaram intemporais, tais como o Regresso ao Futuro, o Rocky, o Fame, o Michael Jackson, a Madonna, o António Variações, os Xutos e Pontapés, etc…

Com a música a cargo das Bandas de Rock, Clube de Cordofones Madeirenses e Projeto Cantar +, as coreografias do Clube de Dança e o cenário realizado pelo Clube de Expressões, a Festa terminou com um momento muito emotivo protagonizado pela aluna Ana Prata e a sua mãe que dedicaram uma canção para todos os professores. Esta aluna, foi também a agraciada pelo Diretor Executivo e pelo Sr. Secretário com uma pequena lembrança pela participação, empenho e dedicação que ,desde a sua entrada na escola no 5º ano, teve nos vários projetos culturais em que participou.

A parte da tarde esteve a cargo dos Cursos Profissionais da escola que organizaram Torneios de futebol inter turmas para todos os níveis de ensino, demonstração de consolas dos anos 80 e 90 e workshop de robótica e óculos de realidade virtual.