Notícias... EBSM premiada no Concurso GEA Terra Mãe

EBSM premiada no Concurso GEA Terra Mãe

A nossa escola foi premiada no Concurso, GEA Terra Mãe, “Os Monumentos Naturais Classificados da Região Autónoma da Madeira na Valorização do Território”, organizado pela Secretaria Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas e pela Secretária Regional de Educação, Ciência e Tecnologia.

     O tema escolhido do trabalho apresentado a concurso foi: “A Ponta de S. Lourenço e seus encantos!”, no formato tela e contou com a participação dos alunos, Ana Carolina Carvalho; Bianca Mendonça; James Franco e Isaac Catanho, da turma 4 do sétimo ano.

     Os prémios foram entregues, na passada sexta-feira, dia 3 de junho, pela Secretaria Regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, na pessoa do Presidente do Conselho Diretivo do IFCN, o Mestre Manuel António Filipe.

     Com este trabalho, pretendeu-se sensibilizar os cidadãos para a importância da proteção e conservação do Património Geológico, da geodiversidade e biodiversidade dos Monumentos Naturais e seu valor para o ecoturismo e economia da Ilha da Madeira, garantindo a preservação do meio ambiente para as gerações futuras.

A professora,

Regina Teixeira