Notícias... Projeto da EBSM eleito projeto-base da 3.ª Reunião Preparatória do Parlamento Jovem Regional

Projeto da EBSM eleito projeto-base da 3.ª Reunião Preparatória do Parlamento Jovem Regional

No passado dia 16 de fevereiro de 2022, realizou-se a 3.ª Reunião Preparatória do XXIIº Parlamento Jovem Regional, este ano com o tema “A Recuperação do Património Histórico e Cultural da Madeira”. Em debate estiveram os projetos de recomendação das escolas Horácio Bento de Gouveia, Brasão de Castro, Ângelo Augusto da Silva, Maurílio Dantas – Carmo e Machico.

Representada pelos alunos Ana Matilde Viveiros (7.º 7), Catarina Vieira, Matilde Nunes e Tomás Martins (9.º 4), a EBSM foi particularmente bem-sucedida nesta 3.ª reunião, conseguindo aprovar o projeto da nossa escola como projeto-base da 3.ª Reunião, eleger a nossa pergunta para ser colocada, na sessão plenária, a um deputado da ALM, bem como eleger o nosso deputado Tomás Martins à Reunião de Comissão, que terá lugar no dia 18 de março, na Assembleia Legislativa da Madeira.

A todos os alunos envolvidos no PJR (Leonor Vieira, Lucas Viveiros, do 8.º 3, e José Pereira, do 8.º 8) o nosso agradecimento pela seriedade e empenho demonstrado!

As professoras

Alexandra Teixeira e Emília Rodrigues