Notícias... Baú de Leitura - OS NOSSOS REPRESENTANTES NA FASE REGIONAL DO TRIATLO LITERÁRIO

Baú de Leitura – OS NOSSOS REPRESENTANTES NA FASE REGIONAL DO TRIATLO LITERÁRIO

… no Funchal

Os alunos Leonor Magalhães e Rodrigo Magalhães, dos 2º e 3º ciclos, respetivamente, foram os ilustres representantes da EBSM, na Fase Regional do Concurso Triatlo Literário, uma das atividades do Baú de Leitura, realizada na Fnac Madeira.

No dia 28 de abril, teve lugar a prova, destinada aos alunos do 2º ciclo, os vencedores do passatempo, a nível de escola, num total de doze participantes. A obra selecionada foi Profeta, um lobo-marinho explorador, cuja autora, a professora Ana Paula Spínola, esteve presente no evento como um dos elementos do júri. A Leonor Magalhães do 6º7 conquistou o terceiro lugar.

O Rodrigo Magalhães do 8º1 participou na atividade que decorreu no mesmo espaço, no dia 5 de maio. Dirigida aos alunos do 3º ciclo, estiveram envolvidos nove participantes.  A obra selecionada foi Maltrapilho de Natal, de José Côrte. O escritor foi um dos convidados a elencar o júri.

Os nossos representantes, avaliados nas modalidades – leitura/ escrita / interpretação – salientaram a experiência positiva vivida, materializada numa conexão entre conhecimento e convívio, pois puderam contactar com colegas de outras escolas e conhecer, presencialmente, os autores das obras a concurso, uma mais-valia para quem aprecia e faz da leitura um status, um lema.

Pela dedicação e disponibilidade, pelo empenho e espírito de competitividade, face às solicitações do Baú de Leitura, as dinamizadoras reiteram os agradecimentos, aguardando que, em futuras atividades adotem práticas colaborativas com este projeto.

Um por todos e todos pela leitura!

As dinamizadoras:

Graça Gouveia e Cármina Moreira