Semana Europeia do Desporto - participação da EBSM

Semana Europeia do Desporto – participação da EBSM

Decorreu de 23 a 30 de setembro a Semana Europeia do Desporto.

Sendo a sua oitava edição, iniciou-se em 2015, esta iniciativa pretende contribuir de maneira significativa para a melhoria da saúde, da qualidade de vida e do bem-estar dos cidadãos europeus, através do aumento da participação na prática desportiva e da redução do tempo passado em comportamentos sedentários.

Neste contexto, os alunos em idade escolar representam um segmento especialmente importante na promoção da atividade física e do desporto, tendo em conta que é nesta etapa da vida que as crianças e os jovens adquirem as bases da sua literacia motora e adotam hábitos de vida saudáveis.

A Secretaria Regional da Educação, através das Direções Regionais do Desporto e da Educação, propõe-se organizar atividades desportivas em todos os concelhos da RAM. Esta última, através da Direção de Desporto Escolar dinamizou no dia 29, várias atividades desportivas: Laser Run, Boccia, Ténis, Golf, Orientação, durante o dia na Praça do Fórum.

A nossa escola participou nas atividades com as turmas 1; 2; 3 e 7 do 6.º ano e com as turmas do Curso Técnico de Desporto 11.º 11 e 12.º 9, colaborou na organização das mesmas.