EBSM - “Basquetebol na Cidade”

EBSM – “Basquetebol na Cidade”

A nossa escola participou no passado dia 9 de março na atividade denominada “Basquetebol na Cidade”. Numa organização conjunta da  Direção de Serviços do Desporto Escolar (DSDE), Associação de Basquetebol da Madeira (ABM) e a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU).

Durante uma semana foram desenvolvidas atividades para todos os níveis de ensino, incluindo universitário e também para a comunidade geral. As atividades foram realizadas ao ar livre, distribuídas um pouco por toda a cidade do Funchal, porém o epicentro teve lugar na Praça do Povo, Heliporto e Cais 8, cobrindo grande parte da zona baixa da capital. O principal propósito foi divulgar a modalidade de basquetebol de forma criativa, dinâmica e inovadora, num evento que para além do cariz desportivo, pretendeu educar e sensibilizar toda a comunidade para temáticas importantes na vida de cada um de nós, nomeadamente, a redução da pegada ambiental e as questões relacionadas com a saúde pública, de uma forma lúdica, interativa e integrada.

O dia 9 foi destinado ao Desporto escolar para o 2º, 3º ciclo e secundário. A nossa escola envolveu 28 alunos, distribuídos por 7 equipas em vários escalões etários. Com uma participação empenhada de todos o destaque vai para o 2º  lugar do pódio da equipa de infantis 2.

Parabéns a todos.