EBS Machico em bom plano no Corta-Mato Jovem

EBS Machico em bom plano no Corta-Mato Jovem

A nossa escola participou, no passado dia 24 de fevereiro, em mais uma edição do Corta-Mato Jovem que decorreu nos Jardins do Lido.

Numa organização da AARAM com a colaboração da DSDE estiveram presentes cerca de um milhar de atletas, estando a nossa escola representada por 25 alunos que foram selecionados com base no teste do vai vém realizado nas aulas de Educação Física.

Nos Benjamins femininos o destaque vai para Marta Nóia que terminou o seu percurso de 1km na quinta posição, seguida por Maria Câmara (16° lugar), Cláudia Aguiar (31° lugar) e Áurea França (36° lugar), num total de 146 atletas. Nos masculinos, João Freitas terminou no 24° lugar, Rodrigo Rodrigues no 65°, Simão Abreu no 66° e Lourenço Silva no 89°.Coletivamente, as nossas alunas alcançaram um brilhante segundo lugar e os rapazes o 12° lugar entre as 33 escolas participantes.

Nos infantis, as nossas meninas  Leonor Freitas e Diana Vieira ficaram na 15 e na 33 posição, respetivamente. Os nossos rapazes classificaram-se pela seguinte ordem: Pedro Câmara (19° lugar), Dinis Freitas (32° lugar), Pedro Pão (34° lugar) e Bernardo Freitas (36° lugar). Fruto destes resultados, a equipa masculina ficou em quinto lugar.

As nossas iniciadas femininas estiveram também em muito bom plano conseguindo ser a segunda melhor escola. Individualmente, os resultados foram os seguintes: Clarisse Catanho (9° lugar), Matilde Freitas (18° lugar) , Joana Gouveia (19° lugar) e Alice Vieira (34° lugar). Os iniciados masculinos ficaram na quarta posição a apenas um ponto do 3° lugar. Os alunos que fizeram parte desta equipa foram João Vilela (14°), Bernardo Olim (25°) e Bernardo Nóia (30°).

No escalão de juvenis apenas tivemos dois alunos na equipa masculina. Abel Gomes terminou na 12° posição e Hugo Marques na 25° posição. Nos júniores, tivemos a melhor prestação individual através da aluna Carlota Reis que se sagrou vice-campeã regional ao terminar na segunda posição os 2,5km. Nos masculinos, Helder Reis terminou na décima segunda posição.

Obrigado a todos os nossos alunos pelo empenho, dedicação e por tão bem representarem a nossa escola!