DESPORTO ESCOLAR – Atividades Externas

DESPORTO ESCOLAR – Atividades Externas

Nos passados dias 21 de janeiro e 4 de fevereiro, os núcleos do desporto escolar tiveram as suas terceira e quarta atividade externa. No primeiro dia estiveram em competição o Atletismo, que na pista do Carmo, em Câmara de Lobos, os nossos alunos obtiveram três, 1º lugares, seis segundos e um terceiro.

No Futsal em Infantis Masculinos, os nossos meninos venceram 5-0 a escola H.B.G. ”B”, e perderam com a escola Bartolomeu Perestrelo por uns claros 9-1. No escalão de Iniciados, os encontro decorreram no Pavilhão do Caniço,  os nossos alunos averbaram uma vitória frente à escol da Camacha, 5-2, e uma derrota, 2-6 com a escola de Santa Cruz.

O Badminton esteve representado nos dois dias de competição, com escalões diferentes. Assim no dia 21 de janeiro foram estes os resultados mais significativos: 1º e 2º lugar no Infantis Masculinos 1, 1º lugar nos infantis 2 masculinos e 2º e 3º lugar nos Juniores Femininos. No dia 4 de fevereiro. Estiveram em ação os escalões de iniciados e juvenis. No primeiro, os nossos resultados foram: um 7º lugar nos masculinos e um 9º lugar nos femininos. No escalão de juvenis salienta-se o 1º, 3º e 4º lugares alcançados nos masculinos, assim como o pódio completo nos femininos.

A Natação também esteve presente nas duas concentrações, as nossas meninas no total e nas várias provas disputadas conseguiram 11 pódios de 3º lugar, 9 pódios de 2º lugar e 2 pódios de 1º lugar.

Outra modalidade que esteve em ação nos dois dias de competição foi o Basquetebol, com uma participação massiva, escalão de infantis, iniciados e juniores masculinos ficaram-se pelas eliminatórias no primeiro dia. As juvenis femininos atingiram a final tendo vencido à Escola da Rª Brava por uma diferença de 12 pontos. No segundo dia de competição, estiveram em competição os iniciados e juniores masculinos e as juvenis femininos, que atingiram os 4º, 3º e 3º lugar, respetivamente.

No voleibol os juniores masculinos venceram os dois encontros realizados no primeiro dia de competição, 2-0 frente ao Liceu e à Calheta. Nos femininos, as juvenis, realizaram 6 jogos, no primeiro dia perderam 1-2 coma equipa do Liceu “B”, tendo vencido a Levada 2-1 e a Calheta por 2-0, no 2º dia de competição, as nossas meninas venceram o Liceu (Juniores) e o Liceu “A” por 2-0 e Liceu “B” por 2-1.

As próximas atividades externas estão calendarizadas para os dias 4 e 18 de março.

No próximo dia 24 de fevereiro, está previsto o Corta-Mato Jovem, atividade que estava prevista para o dia 10, mas foi adiado devido às condições atmosféricas adversas.