DESPORTO ESCOLAR – Atividades Externas de volta

DESPORTO ESCOLAR – Atividades Externas de volta

As atividades externas estão de volta após suspensão devido ao COVID-19. As competições entre escolas, tiveram no dia 5 março a concentração de Atletismo e no dia 12 as restantes modalidades.

A alegria, o entusiasmo, o empenho, as competências voltaram, e permitiram excelentes desempenhos por parte dos nossos alunos, que mais uma vez dignificaram a nossa escola.

O Atletismo esteve na pista da Ribeira Brava, com dez alunos a participar, a EBS Machico, mais uma vez dominou em muitas disciplinas, conseguindo 12 pódios, cinco de 1º classificados, quatro de 2º classificados e 3 de 3º classificados.

No Andebol os nossos rapazes (7), conseguiram o primeiro lugar do grupo, com 2 vitórias e 1 empate, tendo perdido na final com a Escola da Levada.

Na modalidade de Basquetebol, “a equipa não conseguiu qualquer vitória apesar de uma boa prestação, principalmente no último jogo”. Os jogos realizaram-se na Escola Francisco Franco, com a participação de cinco escolas.

No Pavilhão da Camacha, desenrolou-se a competição de Badminton, nesta, evidenciaram-se os alunos Etelvina Mendonça e João Coelho, que venceram no escalão de juvenis do respetivo género.

Na Camacha, também, estiveram os nossos nadadores, foram dez, que ali juntamente com os alunos das várias escolas presentes, demonstraram o que têm trabalhado no seu núcleo. Tratou-se de uma concentração técnica.

O Futsal esteve em duas frentes, no Caniço, os iniciados obtiveram vitórias nos jogos realizados, 1-0 frente à escola do Caniço, 4-1 à escola da Camacha e 5-2 frente à escola de Santa Cruz. Os Juniores deslocaram-se até o Liceu onde venceram a equipa local por 6-2, tendo perdido com a escola Gonçalves Zarco por 3-1.

No Voleibol, esteve em ação a equipa de juniores, no Pavilhão da Escola Gonçalves Zarco obtiveram vitórias pela margem máxima 2-0, frente às escolas Francisco Franco (Juniores e Juvenis) e Jaime Moniz.

Parabéns a todos.

A competição está de volta no próximo dia 26 de março.