Exposição – “Estrutura Interna da Terra”

Exposição – “Estrutura Interna da Terra”

O interior do planeta Terra reserva muitos enigmas!

Nas aulas de Ciências Naturais de 7.º ano, os alunos do 7.º 1, 7.º 2, 7.º 3, 7.º 4, 7.º 6 e 7.º 8 foram desafiados a representar os modelos geofísico e geoquímico do interior da Terra, à luz dos conhecimentos atuais. Aos alunos do 7.º 5 e 7.º 7, o desafio foi representar a atividade vulcânica. A atividade vulcânica fornece importantes informações sobre o interior da Terra. Os vulcões, ao entrarem em atividade, lançam para o exterior da Terra materiais provenientes de zonas internas.

     Viajar até ao centro da Terra não é possível! Mas a partir de equipamentos tecnológicos e do recurso a métodos diretos e indiretos, o conhecimento sobre o interior da Terra tem evoluído cada vez mais.       

     Neste contexto, surgiu esta exposição que estará patente no hall de entrada do edifício norte durante a semana das Ciências Exatas e da Natureza e pretende estimular a curiosidade e o interesse pelas ciências, bem como divulgar a toda a comunidade escolar os trabalhos realizados pelos alunos do 7.º ano, no âmbito da disciplina de Ciências Naturais.

Professoras de Ciências Naturais de 7.º ano